• Carregando...

A polícia chinesa prendeu nesta sexta-feira 802 pessoas suspeitas de participarem de uma extensa rede de tráfico de crianças, que agia em pelo menos 15 províncias do país. As autoridades também resgataram 181 menores que seriam vítimas dos criminosos, segundo comunicado divulgado pelo Ministério de Segurança Pública da China.

Na nota, o ministério explicou que a operação desbaratou duas organizações de tráfico de crianças que eram interligadas e que os líderes dos grupos criminosos também foram capturados. A operação foi lançada este ano, depois que a polícia chinesa constatou indícios do tráfico, incluindo a presença de mulheres grávidas envolvidas

O centro das operações das redes era em uma clínica da província de Hebei, no norte do país, onde gestantes de diversas localidades davam à luz bebês que seriam comercializados. Meninas usualmente são vendidas como futuras esposas para homens solteiros. Meninos são procurados por casais que não conseguiram ter filhos.

O tráfico de crianças é um grave problema na China, onde a política de um filho por casal tem impulsionado um próspero "negócio com bebês" que são vendidos para fora do país. Os tribunais chineses costumam impor severas sentenças ao condenados por tal crime. Em alguns casos, os traficantes de crianças podem ser punidos com a pena de morte.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]