• Carregando...

Pequim – A China pretende mapear a superfície da Lua, revelou ontem o cientista-chefe do programa da primeira exploração lunar do país. A China – que tem planos de lançar um satélite na órbita lunar no segundo semestre de 2007 para fazer imagens 3D – deseja pousar um veículo na superfície da Lua até 2010, afirmou Ouyang Ziyuan, de acordo com o portal de notícias oficial China News.

"Atualmente, o programa de exploração lunar de nosso país é dividido em três fases – orbitar a Lua, pousar na Lua e retornar à Terra", disse Ouyang.

Na segunda fase, uma aeronave não-tripulada pousará na Lua para pesquisar "meticulosamente" uma determinada área. A terceira parte do projeto tem por objetivo "trazer amostras de volta à Terra", acrescentou o cientista.

Em 2003, a China se tornou o terceiro país, depois da União Soviética e dos Estados Unidos, a enviar um homem para o espaço a bordo de um foguete próprio. Em outubro de 2005, o país colocou dois homens em órbita e planeja uma caminhada espacial até 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]