• Carregando...
 |
| Foto:

Pequim – A China enfrenta atualmente "as piores inundações em dez anos", afirmou ontem a Federação Internacional de sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), ao lançar um apelo de ajuda às vítimas.

"Durante os últimos meses, as piores inundações em dez anos afetaram mais de 200 milhões de pessoas e deixaram mais de 500 mortos em todo o país", afirmou o IFRC em um comunicado.

Foi necessário retirar cinco milhões de pessoas das áreas afetadas, acrescentou esta instituição, que fez um chamado para arrecadar US$ 7,7 milhões destinados a ajudar 400 mil pessoas em condições de vulnerabilidade.

"Esperam-se novas chuvas acompanhadas por inundações e deslizamento de terra nos próximos dias", advertiu a organização ao destacar que a situação se vê agravada, além disso, por temperaturas muito elevadas, "dificilmente suportáveis".

Em um primeiro momento, a organização chegou a afirmar que a China sofria as piores inundações "da história". No entanto, esta informação foi retificada numa segunda nota.

Em 1998, as inundações provocaram 4 mil mortes na bacia do Yang-tsé, o rio mais largo do país. Essas inundações afetaram um total de 240 milhões de pessoas, entre elas 14 milhões de moradores de rua, e foram as piores ocorridas desde 1954, causando 30 mil vítimas.

Segundo a IFRC, "as vítimas precisam urgentemente de arroz, água potável, abrigo, roupa e cuidados médicos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]