• Carregando...

Cerca de 11 pessoas, entre elas três crianças, ficaram feridas após o ônibus escolar em que viajavam colidir com um trem em Buenos Aires, de acordo com informações do jornal argentino La Nación, nesta segunda-feira (5), confirmadas pelo ministério da Saúde do país.

As vítimas estavam viajando na companhia de um grupo de adultos para a escola quando, de repente, foram atingidos pelo trem, que pertence à empresa NCA. O acidente aconteceu menos de um mês depois da 3ª maior acidente ferroviário do país, que matou 51 pessoas e deixou outras 700 feridas no choque de um trem, que perdeu o freio, com a plataforma.

Miguel Sanchez, chefe dos bombeiros do local, confirmou que as crianças foram atendidas com "ferimentos leves". Uma delas, foi internada com um esgotamento nervoso e tratada por psicólogos.

De acordo com a reconstrução, a colisão ocorreu nas proximidades da estação Otamendi Romulus, onde o trem de carga estava prestes a transpor uma passagem de nível, quando bateu no ônibus escolar.

A diretora de Educação de Buenos Aires, Marisa Martinolli, porém, considerou "fortuito" o acidente, já que a colisão poderia ter causado uma tragédia, na volta às aulas. "Alguns jovens começaram na sexta-feira, para outros foi seu segundo dia de escola", disse Martinoli.

O Ministério da Saúde informou que a idade das crianças feridas varia de 11 a 17 anos e os adultos têm entre 46 e 61. A operação de resgate contou com seis ambulâncias e um helicóptero médico, além de uma equipe de especialistas em acidentologia e um corpo de psicólogos da Província de Saúde Mental em Acidentes Críticos (Prosamic).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]