• Carregando...

Pelo menos 28 soldados e rebeldes sírios morreram neste sábado (6) durante combates entre os dois grupos travados na região de Yisr al Shugur, na província de Idlib, na fronteira com a Turquia, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Segundo a organização opositora, 25 membros das forças de segurança do regime morreram. Entre os rebeldes, três insurgentes perderam a vida e oito ficaram feridos.

Os enfrentamentos nesta zona de Idlib, de onde nesta madrugada foi disparada uma bomba que caiu em território turco, ocorreu depois que os insurgentes assumiram o controle do povoado de Jarbet al Yus.

O Observatório disse que a bandeira da revolução foi hasteada na localidade e que os rebeldes tomaram vários postos militares nos arredores do povoado.

Já o ativista de Idlib Ahmed Kadur confirmou à Agência Efe que os rebeldes do Exército Livre Sírio (ELS) conseguiram entrar em Jarbet al Yus, mas que os enfrentamentos continuam.

Kadur explicou que a operação na localidade foi lançada pela insurgência há algumas horas e que a situação na fronteira é tensa diante do alerta militar turco.

Durante os combates nesta região, foi disparado o obus que atingiu o território turco, o terceiro em quatro dias. Em represália, o exército de Ancara respondeu com mais uma rodada de bombardeios sobre a Síria.

As outras províncias sírias fronteiriças com a região turca de Hatay, onde caíram os últimos dois projéteis, também são palco de bombardeios das tropas do regime e de enfrentamentos entre o exército e os rebeldes.

Em Latakia, foram registrados duros choques entre as forças governamentais e os insurgentes nos arredores da torre militar de Demos, nos quais morreram pelo menos dez rebeldes, de acordo com os Comitês de Coordenação Local.

O conflito sírio vive um aumento de tensão após o ataque contra a Turquia na quarta-feira passada, que deixou cinco mortos e levou o Parlamento turco a autorizar o envio de tropas à Síria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]