• Carregando...

Pelo menos 50 pessoas morreram nos últimos três dias em confrontos entre jihadistas e combatentes do Exército Livre Sírio (ELS) na província de Aleppo, no norte do país, informou neste sábado o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A organização, com sede em Londres e uma ampla rede de ativistas em território sírio, detalhou que entre os falecidos há 30 membros da brigada Ababil do ELS e 14 militantes do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Síria), vinculado à Al Qaeda.

Os enfrentamentos ocorreram nas zonas de Inzarat, Bustan al Basha e Hanano em Aleppo, a segunda maior cidade da Síria e capital da província homônima.

O Estado Islâmico conseguiu tomar o controle dos postos da brigada Ababil nesta cidade. Não é a primeira vez que acontecem combates entre facções insurgentes no norte da Síria.

Estas informações, no entanto, não puderam ser verificadas de forma independente devido às restrições impostas pelas autoridades sírias aos jornalistas.

O conflito no país árabe explodiu em março de 2011 e se tornou uma sangrenta guerra civil que deixou desde então mais de 100 mil mortos e mais de dois milhões de refugiados, segundo dados da ONU.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]