• Carregando...
Chuvas deixam 2 milhões desabrigados e afetam lavoura na Índia | AFP
Chuvas deixam 2 milhões desabrigados e afetam lavoura na Índia| Foto: AFP

Pelo menos 2 milhões de pessoas ficaram desabrigadas no norte da Índia depois que as fortes chuvas de monções provocaram o transbordamento do rio Ganges e outros da região, alagando lavouras, vilarejos e locais de culto religioso.

Autoridades disseram que 500 mil hectares de terras agrícolas no estado de Uttar Pradesh, principal produtor de cana de açúcar, estavam inundadas e que as fortes chuvas poderiam afetar a produção de algodão dos estados de Punjab e Haryvana.

Elas disseram que as enchentes em Uttar Pradesh são as piores dos últimos anos e que ainda estão avaliando os danos para o cultivo de cana.

Qualquer redução na produção iria reduzir o abastecimento de açúcar na Índia, o maior consumidor mundial e segundo maior produtor, o que poderia elevar os preços do produto mundialmente.

O nível das águas no rio Ganges -- venerado pelos hindus, para os quais o rio lava os pecados -- e em seus tributários está perto de seu recorde. Os meteorologistas preveem fortes chuvas na região nos próximos dois dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]