• Carregando...
Passagem do tufão provocou inundações em Sichuan: desmoronamentos e deslizamentos de terra preocupam autoridades locais | Christina Hu / Reuters
Passagem do tufão provocou inundações em Sichuan: desmoronamentos e deslizamentos de terra preocupam autoridades locais| Foto: Christina Hu / Reuters

Veja que força de ventos do tufão carregam pessoas que se arriscam nas ruas

Chuvas torrenciais isolaram mais de 20 mil pessoas em uma região do sudoeste da China que ainda está se recuperando de um terremoto de maio, informou nesta quinta-feira (25) a imprensa estatal chinesa. Até agora, 14 pessoas morreram, e dúzias estão desaparecidas.

As fortes chuvas provocaram tempestades, desmoronamentos e deslizamentos de terra na montanhosa província de Sichuan, próximo ao epicentro do tremor. No local, muitos sobreviventes ainda vivem em tendas e casas pré-fabricadas. O tremor de 12 de maio matou pelo menos 80 mil pessoas.

As tempestades começaram na noite de segunda-feira, segundo as autoridades.

Ao mesmo tempo, o tufão Hagupit atingiu o sul da China nesta quarta-feira (24), matando ao menos 13 pessoas, fechando escolas, cancelando vôos, derrubando árvores em várias cidades. Muitos rios transbordaram.

O tufão está mais fraco e agora dirige-se rumo ao vietnã. O governo de Hanói disse que o país está em alerta.

Hagupit, que significa "chicotada" em filipono, matou ao menos 8 pessoas nas Filipinas durante esta semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]