• Carregando...
Muçulmanos durante cerimônia na Planície de Arafat: fiéis de todo o mundo | Caren Firouz/Reuters
Muçulmanos durante cerimônia na Planície de Arafat: fiéis de todo o mundo| Foto: Caren Firouz/Reuters

Meca - Autoridades sauditas dizem que 48 pessoas morreram e outras 900 foram resgatadas de áreas inundadas após as chuvas mais fortes dos últimos anos. Os temporais atingiram Jidá e Meca, oeste da Arábia Saudita, em plena peregrinação muçulmana.

De acordo com os serviços de proteção civil, 44 pessoas morreram em Jidá, no mar Vermelho, e outras quatro, em Meca. As chuvas deixaram vários bairros de Jidá debaixo da água e destruíram muitas casas.

O porta-voz do Ministério de Interior saudita, brigadeiro general Mansour al-Turki, afirmou ontem que nenhuma das vítimas estava entre os peregrinos.

As chuvas complicaram a chegada a Mina, perto de Meca, de mais de 2 milhões de fiéis em um dos principais momentos da peregrinação: um dia de oração no monte Arafat, também situado nos arredores da cidade sagrada muçulmana.

Após a morte de 362 pessoas durante a peregrinação de 2006, pisoteadas após tumulto, o governo da Arábia Saudita fez reformas na Grande Mesquita para facilitar a circulação de pessoas. As chuvas pararam ontem, mas os meteorologistas temem mais temporais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]