• Carregando...
ciclone amphan
Moradores resgatam itens de sua casa danificada pelo ciclone Amphan em Midnapore, Bengala Ocidental, em 21 de maio de 2020| Foto: Dibyangshu SARKAR/AFP

O ciclone Amphan matou mais de 80 pessoas no leste da Índia e em Bangladesh nesta quarta-feira (20). Milhares ficaram desabrigadas com a passagem da pior tempestade da região em duas décadas. No estado indiano de Bengala Ocidental, 74 pessoas morreram, 15 delas na cidade turística de Calcutá. Uma das vítimas era uma menina que faleceu depois que uma parede de sua casa caiu em cima dela. Em Bangladesh foram registradas 10 mortes. Nos dois países, mais de 3 milhões de pessoas foram evacuadas das zonas de risco.

"Vimos imagens de Bengala Ocidental sobre a devastação causada pelo ciclone Amphan. Neste momento desafiador, toda a nação está em solidariedade com Bengala Ocidental. Orando pelo bem-estar das pessoas do estado. Esforços estão sendo feitos para garantir a normalidade", tuitou o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

O jornal Times of India publicou um compilado com as imagens da destruição causada pelo ciclone Amphan, cujos ventos chegaram a 165 km/h. Veja abaixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]