• Carregando...
Entre os achados feitos pelos cientistas, estão 300 novas espécies de corais, e centenas de arraias e tubarões | Divulgação
Entre os achados feitos pelos cientistas, estão 300 novas espécies de corais, e centenas de arraias e tubarões| Foto: Divulgação

Duas frentes distintas de pesquisa permitiram a descoberta de centenas de novas espécies marinhas na Austrália. Entre os achados feitos pelos cientistas, estão 300 novas espécies de corais, e centenas de arraias e tubarões, entre outros.

O primeiro estudo teve como ponto de partida o Censo da Vida Marinha, um ambicioso projeto internacional, iniciado em 2000, envolvendo 1.700 cientistas de mais de 70 países, que tenta fazer um levantamento de toda a vida no mar. Após uma série de expedições à Grande Barreira de Corais, da ilha Heron, e ao recife de Ningaloo, foram reveladas centenas de novas espécies de corais e outros animais.

As expedições à região dos corais aconteceram durante quatro anos e buscavam também observar o impacto do aquecimento nesses locais, já bastante afetados pelas mudanças climáticas. Elas levaram à atualização de 300 espécies de corais moles, das quais metade ainda não havia sido catalogada. Além disso, foram encontradas dezenas de famílias de pequenos crustáceos, muitas totalmente desconhecidas.

No segundo estudo, pesquisadores descreveram, com a ajuda de exames de DNA, uma centena de novas espécies de arraias e tubarões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]