i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
mistério

Cientistas estudam meteorito que matou motorista na Índia

Pequeno objeto azul caiu do céu dentro de um campus universitário

    • AFP
    • 09/02/2016 14:49

    Cientistas indianos estavam nesta terça-feira (9) analisando um pequeno objeto azul, descrito pelas autoridades locais como um meteorito, que caiu do céu e matou um motorista de ônibus.

    A equipe do Instituto Indiano de Astrofísica também examinou a cratera deixada no chão após a queda do objeto no sul do estado de Tamil Nadu.

    Especialistas declaram que outras explicações são possíveis pelo incidente do sábado. Mas se provado, seria a primeira morte confirmada por um meteorito na história.

    “Nossa equipe está colhendo amostras do local e do objeto. Levarão alguns dias para determinar sua origem”, declarou à AFP um oficial sênior do instituto, que não quis ser identificado. “Até o momento não podemos confirmar se é um meteoro ou não”, afirmou.

    Do espaço

    Meteoros são partículas de poeira e rocha que usualmente queimam quando passam pela atmosfera da Terra. Aqueles que não queimam completamente chegando à Terra são conhecidos como meteoritos.

    Especialistas afirmam que meteoritos às vez chegam à Terra, mas nenhuma morte havia sido registrada na história recente.

    Em fevereiro de 2013, um meteorito caiu nos Montes Urais da Rússia, criando uma onda de choque que feriu 1.200 pessoas e atingiu milhares de casas.

    Ainda na segunda-feira, o ministro-chefe de Tamil Nadu, Jayalalithaa Jayaram, afirmou que o objeto era sim um meteorito.

    Susto

    O misterioso objeto caiu dentro de um campus universitário do distrito de Vellore, estilhaçando janelas de um prédio próximo e matando o motorista que estava passando pelo local.

    O reitor da universidade afirmou que ele ouviu um som incomum na tarde de sábado e correu para o local com outros funcionários. “Ouvi um som muito anormal às 12h30 e no céu havia um rastro branco de fumaça... Eu vi um dos meus motoristas gravemente ferido”, disse G. Baskar no canal de televisão NDTV.

    A polícia disse que médicos encontraram fragmentos de rochas no corpo do motorista.

    O objeto, que foi levado pela polícia, age como imã, indicando que é feito de metal, informaram as autoridades. Especialistas disseram, no entanto, que o objeto poderia ser detritos de um foguete ou de uma nave espacial.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.