• Carregando...

Cientistas indianos estavam nesta terça-feira (9) analisando um pequeno objeto azul, descrito pelas autoridades locais como um meteorito, que caiu do céu e matou um motorista de ônibus.

A equipe do Instituto Indiano de Astrofísica também examinou a cratera deixada no chão após a queda do objeto no sul do estado de Tamil Nadu.

Especialistas declaram que outras explicações são possíveis pelo incidente do sábado. Mas se provado, seria a primeira morte confirmada por um meteorito na história.

“Nossa equipe está colhendo amostras do local e do objeto. Levarão alguns dias para determinar sua origem”, declarou à AFP um oficial sênior do instituto, que não quis ser identificado. “Até o momento não podemos confirmar se é um meteoro ou não”, afirmou.

Do espaço

Meteoros são partículas de poeira e rocha que usualmente queimam quando passam pela atmosfera da Terra. Aqueles que não queimam completamente chegando à Terra são conhecidos como meteoritos.

Especialistas afirmam que meteoritos às vez chegam à Terra, mas nenhuma morte havia sido registrada na história recente.

Em fevereiro de 2013, um meteorito caiu nos Montes Urais da Rússia, criando uma onda de choque que feriu 1.200 pessoas e atingiu milhares de casas.

Ainda na segunda-feira, o ministro-chefe de Tamil Nadu, Jayalalithaa Jayaram, afirmou que o objeto era sim um meteorito.

Susto

O misterioso objeto caiu dentro de um campus universitário do distrito de Vellore, estilhaçando janelas de um prédio próximo e matando o motorista que estava passando pelo local.

O reitor da universidade afirmou que ele ouviu um som incomum na tarde de sábado e correu para o local com outros funcionários. “Ouvi um som muito anormal às 12h30 e no céu havia um rastro branco de fumaça... Eu vi um dos meus motoristas gravemente ferido”, disse G. Baskar no canal de televisão NDTV.

A polícia disse que médicos encontraram fragmentos de rochas no corpo do motorista.

O objeto, que foi levado pela polícia, age como imã, indicando que é feito de metal, informaram as autoridades. Especialistas disseram, no entanto, que o objeto poderia ser detritos de um foguete ou de uma nave espacial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]