• Carregando...
Extinto com os dinossauros, mamute pode ser recriado | Royal BC Museum/Creative Commons
Extinto com os dinossauros, mamute pode ser recriado| Foto: Royal BC Museum/Creative Commons

Cientistas planejam dar vida a um mamute, espécie extinta há milhares de anos. Segundo a revista Live Science, um grupo de pesquisadores pretende usar a carcaça preservada de um mamute, encontrada no ano passado, para criar um clone.

A carcaça do mamute, uma fêmea, foi descoberta em maio do ano passado na ilha Malyi Lyakhovsky, na Sibéria. Com aproximadamente 2,5 metros de altura, o exemplar se assemelha em tamanho ao elefante asiático. Chamado pelos pesquisadores de Buttercup, o mamute tinha intactas três pernas, grande parte do corpo e algumas partes da cabeça. Também foi encontrado um líquido vermelho escuro que está sendo analisado e pode ser sangue.

Apesar de ainda não terem encontrado a cópia do genoma necessária para efetuar a clonagem, os pesquisadores descobriram uma grande quantidade de DNA, que pode viabilizar o projeto. Existe ainda a possibilidade de combinar o DNA do mamute com o de elefantes asiáticos.

Enquanto alguns cientistas veem a oportunidade de fazer história, outros se opõem à ideia. Para eles, a clonagem coloca questões éticas em jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]