• Carregando...

O general aposentado norte-americano Colin Powell, ex-secretário de Estado na administração Bush, declarou neste domingo apoio a Barack Obama, candidato do Partido Democrata à Presidência dos EUA.

Em uma aparição no programa "Meet the Press", da emissora NBC, Powell defendeu Obama em vez do companheiro republicano John McCain, chamando o candidato democrata de "figura de transformação", que poderia ser um "presidente excepcional".

Powell afirmou que planeja votar em Obama nas eleições de 4 de novembro, mas não pretende fazer campanha para o senador de Illinois. Obama e McCain estão na etapa final da disputa pela Casa Branca.

O ex-secretário de Estado, que teve 40 anos de serviço no Exército e no governo, disse que não está procurando por um emprego na administração de Obama. Entretanto, declarou: "Eu sempre falei que se um presidente te pede para fazer alguma coisa, você deve considerar isso".

McCain, em aparição no programa "Fox News Sunday", afirmou que o apoio de Powell à Obama não o surpreendeu e acrescentou que outros quatro secretários de Estado também fizeram o mesmo.

Sobre ter escolhido Obama no lugar de McCain, Powell esclareceu que ambos "seriam um bom presidente".

Ele elogiou o "profundo conhecimento" e "estabilidade" de Obama, enquanto foi crítico sobre o que descreveu como a inconstância de McCain para como lidar com a crise econômica.

Powell também expressou preocupação com a escolha de McCain pela governadora do Alasca, Sarah Pallin, para o cargo de vice-presidente.

"Ela é uma mulher muito distinta e deve ser admirada", disse ele."Mas... Eu não acredito que ela esteja pronta para ser a presidente dos Estados Unidos", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]