Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
combustível

Colisão de petroleiro causa vazamento no Golfo do México

Cargueiro de bandeira liberiana teve dois tanques danificados após colidir com navio de abastecimento

Um petroleiro colidiu com um navio de abastecimento no litoral do Texas na manhã desta quarta-feira, derramando 68.140 litros de óleo combustível no Golfo do México, informou a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

"O vazamento foi controlado e não há feridos em ambos os navios", informou a Guarda Costeira em comunicado.

O cargueiro Krymsk, de 250 metros e de bandeira liberiana, colidiu com o navio de abastecimento AET Endeavor, danificando um dos dois tanques de combustível do Krymsk e causando o vazamento.

A tripulação transferiu o combustível restante para o tanque não danificado, afirmou a Guarda Costeira.

O incidente ocorreu a cerca de 65 quilômetros de Galveston, Texas, e não deve afetar o trânsito de navios perto da costa do Golfo do México, informaram a Guarda Costeira e operadores de navios.

Trabalhos de limpeza serão iniciados ainda nesta quarta-feira, quando uma aeronave DC-3 despejará dispersantes na área afetada, disse um porta-voz da Guarda Costeira.

O vazamento de cerca de 18.000 galões de óleo combustível, usado no abastecimento do Krymsk, é relativamente pequeno e deve ser diluído rapidamente, informaram fontes de transporte.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.