• Carregando...

Dois trens de carga colidiram no oeste do México nesta terça-feira, matando ao menos 10 pessoas e ferindo muitas outras, incluindo imigrantes ilegais, disseram autoridades.

Os trens se chocaram de frente nesta madrugada, no município de El Fuerte, no norte do Estado de Sinaloa. A força do impacto provocou o descarrilamento e, em seguida, o incêndio dos vagões.

Aparentemente, a colisão aconteceu por falha humana.

"Morreram 10, a maioria não tem documentos e os maquinistas estão feridos, há cinco pessoas feridas. Alguém não fez a mudança adequada de vias", disse à Reuters o porta-voz da Procuradoria do Estado, Martín Gastelum.

Um dos trens se dirigia à cidade de Culiacán, a capital de Sinaloa, enquanto o outro viajava em direção à fronteia com os Estados Unidos. Uma das composições levava várias toneladas de milho que ficaram espalhadas no local.

"Ainda estão procurando se há corpos enterrados no milho", disse Gastelum.

Cada ano, milhares de imigrantes ilegais centro-americanos e mexicanos viajam em trens de carga pelo território do México em direção à fronteira com os Estados Unidos arriscando suas vidas. Muitos deles caem nas ferrovias ao tentar subir nos vagões dos trens em movimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]