i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Drogas

Colômbia faz maior apreensão de cocaína da história do país

Marinha apreendeu 25 toneladas de cocaína nas águas do Oceano Pacífico

  • PorAgências/G1
  • 30/04/2007 18:20

A Marinha da Colômbia apreendeu nesta segunda-feira (30) mais de 25 toneladas de cocaína nas águas do Oceano Pacífico, o que constitui a maior descoberta de drogas da história do país, disse à agência Efe uma fonte da instituição.

"Neste momento a quantidade da droga está sendo contada, mas são mais de 25 toneladas, a maior apreensão da história" no país, afirmou tenente-de-corveta, Angela Molina, porta-voz da Marinha colombiana.

A apreensão aconteceu em uma região marítima em frente ao litoral do departamento (estado) de Chocó, no oeste colombiano.

A droga estava em vários barcos que aparentemente navegavam em direção ao oceano para passar a cocaína a uma navio maior. A polícia não sabe para qual país a carga era dirigida.

Entre 1992 e 1996 as autoridades colombianas confiscaram 853 toneladas de cocaína, que podem valer cerca de US$ 20 bilhões, segundo cálculos oficiais.

A última grande carga apreendida foi de 8,5 toneladas, em 19 de outubro do ano passado, também no estado de Chocó.

Do litoral pacífico colombiano saem as principais cargas de cocaína para o mercado internacional.

A Colômbia é considerada o líder mundial na produção de cocaína, com uma média de 600 toneladas por ano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.