i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
nova pesquisa

Com 45% das intenções, Hillary recupera liderança perdida para Trump

O último levantamento da CNN, divulgado na semana passada após a convenção republicana trazia o candidato republicano na liderança

    • Folhapress
    • 01/08/2016 19:09
     | Eduardo Munoz Alvarez/AFP
    | Foto: Eduardo Munoz Alvarez/AFP

    A candidata democrata à Presidência dos EUA, Hillary Clinton, recuperou a liderança frente ao republicano Donald Trump, segundo pesquisa da rede americana CNN divulgada nesta segunda-feira (1º.).

    Hillary tem 45% das intenções de voto nacionalmente ante 37% de Trump. O candidato libertário Gary Johnson tem 9%, e a indicada pelo Partido Verde, Jill Stein, aparece com 5%.

    A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 31 de julho, ou seja, após a Convenção Nacional Democrata, que terminou no dia 28.

    O último levantamento da CNN, divulgado na semana passada após a convenção republicana, trazia Trump na liderança (44% a 39%). Johnson tinha os mesmos 9%, enquanto Stein aparecia com 3%.

    A democrata também lidera pesquisa da rede CBS divulgada nesta segunda: 46% a 39%.

    Na média entre todas as pesquisas, calculada pelo site Real Clear Politics, Hillary tem 45,9% das intenções de voto. Trump tem 42%.

    O sistema eleitoral dos Estados Unidos é indireto, e considera a votação por Estados, levando à composição de um colégio eleitoral com delegados, em vez de considerar vencedor o candidato com mais votos nacionalmente.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.