• Carregando...

Todos os caminhões do comboio com ajuda humanitária para os territórios controlados pelos separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia retornaram para a Rússia neste sábado, anunciou a Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE). O comboio havia atravessado a fronteira em direção à Ucrânia sem autorização de Kiev, na sexta-feira, 22.

Um porta-voz militar ucraniano afirmou à agência Reuters que, "de acordo com nossas informações, até as 13 horas [no horário local] foi confirmada a saída de 184 veículos russos do território da Ucrânia".

Ele disse ainda que a saída ocorreu pelo mesmo posto de fronteira pelo qual o comboio havia entrado, perto ao povoado de Izvaryne. Nenhuma revista ou inspeção foi realizada por autoridades de segurança ou aduaneiras durante a entrada.

Ajuda

Os caminhões, carregados com água, geradores e sacos de dormir enviados por Moscou, são destinados aos civis na cidade de Lugansk, no leste de Ucrânia. A cidade está cercada pelo Exército e, há mais de três semanas, falta água, luz e a rede de telefonia está inoperante.

Os caminhões ficaram estacionados na fronteira por mais de uma semana, levando o Ministério das Relações Exteriores da Rússia a criticar Kiev por dificultar a entrega.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]