i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
aviação

Companhias refutam obrigação de ressarcir hospedagem forçada

  • PorOsny Tavares
  • 19/04/2010 21:23

Os viajantes que acabaram presos em outro país dependem da boa vontade das companhias aéreas para ter suas despesas extras ressarcidas. As empresas afirmam que, como o cancelamento dos voos foi provocado por um fenômeno natural, elas não são obrigadas a custear a permanência de seus clientes em trânsito.

A TAP, que opera voos entre Brasil e Europa com escalas em Portugal, informou à Gazeta do Povo que ainda não tem informações oficiais sobre passageiros brasileiros presos no continente europeu. Porém a companhia ressalta que os passageiros que já haviam feito check-in no momento em que foi anunciado o fechamento do espaço aéreo ganharam hospedagem paga pela companhia.

Os voos da companhia que partem rumo a Portugal operam normalmente, pois a capital portuguesa não foi atingida pela nu­­vem de cinzas. Mas a companhia sugere aos clientes que planejavam fazer escala rumo a ou­­tros países que revejam a ne­­cessidade da viagem. Não serão cobradas taxas adicionais para remarcação dos voos. Após a am­­pla divulgação do fato, a companhia afirma que não fornecerá acomodações em Portugal as passageiros que ficarem impossibilitados de seguir para outros destinos.

Cortesia

A Air France informou que todos os passageiros que estão fora de suas cidades estão recebendo hospedagem paga pela empresa. Os voos do Brasil para a Europa foram retomados ontem, com a partida de duas aeronaves com destino a Toulouse (França) e Amsterdã (Holanda). A TAM diz que ainda não decidiu se vai reembolsar os clientes impossibilitados de retornar ao Brasil, em­­bora a empresa esteja fornecendo alimentação e hospedagem aos passageiros cujos voos tiveram seu destino inicial alterado..

A reportagem não conseguiu contatar as outras companhias aéreas que operam rotas para a Europa (Royal Dutch Airlines, Lufthansa e Swiss). Desde que a erupção do vulcão Eyjafjalla­jo­­kull forçou o fechamento do es­­paço aéreo europeu na última quinta-feira, ocasionando temores de que o caos se prolongue, com prejuízos para o turismo e os negócios.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.