i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Irã x EUA

Complexo petrolífero e bases militares americanas são atacados no Iraque

    • Washington Post e Gazeta do Povo
    • 19/06/2019 07:30
    Forças Armadas dos EUA no Iraque
    Forças Armadas dos EUA no Iraque| Foto: JCC-IMT

    O complexo habitacional da empresa petrolífera americana ExxonMobil na cidade de Basra, no sul do Iraque, foi alvo de um ataque com um foguete do tipo Katyusha nesta quarta-feira (19). Três pessoas ficaram feridas e não houve nenhuma reivindicação imediata de responsabilidade.

    Apenas nesta semana, os militares iraquianos notificaram outros três ataques com foguetes perto de bases que abrigam forças americanas, o último deles perto do complexo de palácios presidenciais na cidade de Mossul, no norte do Iraque, onde as tropas dos EUA estão instaladas.

    Conflito EUA x Irã

    Autoridades iraquianas e ocidentais estão cada vez mais preocupadas de que haja um conflito entre Estados Unidos e Irã no Iraque. Em um comunicado divulgado na terça-feira (18), o primeiro-ministro iraquiano, Adel Abdul Mahdi, emitiu um aviso velado para Washington e Teerã, dizendo que potências estrangeiras não devem usar o solo iraquiano para acertar as contas.

    O Irã apóia milícias poderosas no Iraque, onde mais de 5.000 soldados dos EUA estão estacionados com a missão de impedir o ressurgimento do grupo terrorista Estado Islâmico.

    1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 1 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

    • S

      Solange Loreci Simões

      ± 40 minutos

      NOTÍCIA MUITO ESCLARECEDORA!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso