• Carregando...
Rebeldes evitam ruas de Aleppo usando buracos em casas | Goran Tomasevic/Reuters
Rebeldes evitam ruas de Aleppo usando buracos em casas| Foto: Goran Tomasevic/Reuters

Pelo menos oito pessoas foram mortas em confrontos que aconteceram ontem em Trípoli, no norte do Líbano, entre partidários contra e a favor do presidente sírio Bashar Assad, informaram as forças de segurança liba­­nesas. A emissora Al-Jazeera, que­­ reportou de Trípoli, informou que existe o risco do governo libanês – uma frágil coalizão entre muçulmanos sunitas, xiitas e cristãos – cair.

Muçulmanos sunitas, majoritários em Trípoli e no nor­­te do país, trocaram tiros­­ com os alaiutas na cidade do­­ norte libanês. O exército li­­banês disse, em declaração reproduzida pelo jornal An-Nahar, que não se retirará da cidade. O primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati, tenta negociar um cessar-fogo.

Damasco

Enquanto isso, a violência prossegue na Síria, onde pelo menos 37 pessoas foram mortas ontem em dois bairros de Damasco, quando tropas do governo lançaram ataques de infantaria, com soldados apoiados por tanques.

A informação partiu de ati­­vistas e opositores sírios. Também ocorreram combates em Aleppo e em Deraa, per­­to da fronteira jordaniana.

O Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, grupo opositor sediado em Londres, disse que 84 pessoas foram mortas na terça-feira ao redor da Síria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]