• Carregando...
Manifestantes protestam contra o Partido Democrático Unionista (DUP, na sigla em inglês), que se aliou aos Conservadores | JUSTIN TALLIS/AFP
Manifestantes protestam contra o Partido Democrático Unionista (DUP, na sigla em inglês), que se aliou aos Conservadores| Foto: JUSTIN TALLIS/AFP

O Partido Unionista Democrático (DUP, na sigla em inglês), da Irlanda do Norte, concordou em apoiar o Partido Conservador de Theresa May, que perdeu nesta semana a maioria absoluta no Parlamento. A informação foi fornecida pelo escritório da primeira-ministra. Gavin Barwell também foi nomeado como novo chefe de gabinete.

O DUP possui 10 assentos e, segundo o escritório de May, concordou com um acordo de "confiança e apoio", o que significa que fornecerá suporte ao governo com votos, mas não será formado um governo de coalizão ou um pacto mais amplo. Os termos do acordo serão discutidos na segunda-feira (12).

O governo de Theresa May também apontou Gavin Barwell, antigo ministro de habitação, como o novo chefe de gabinete, em substituição a Nick Timothy e Fiona Hill, que anunciaram suas demissões neste sábado.

Barwell foi um dos conservadores que perderam seus assentos no Parlamento nas eleições de quinta-feira (08).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]