• Carregando...

Promotores disseram nesta sexta-feira que a Continental Airlines deveria ser multada em 175 mil euros por seu envolvimento no acidente de 2000 com um Concorde da Air France, que deixou 113 mortos, a maioria turistas alemães.

O avião pegou fogo ao decolar no aeroporto Charles de Gaulle e caiu sobre um hotel logo depois. Investigadores dizem que um DC10 da Continental provocou o desastre ao deixar cair uma pequena peça metálica na pista, pouco antes. Isso furou o pneu do Concorde na decolagem, jogando estilhaços no tanque de combustível, abaixo da asa, e provocando o incêndio.

Os promotores também anunciaram que vão pedir uma pena de dois anos com direito a sursis para Henri Perrier, 80 anos, ex-diretor da Concorde responsável pelos testes do avião.

Perrier, envolvido no primeiro voo do Concorde, em 1969, e a norte-americana Continental rejeitaram qualquer responsabilidade pelo acidente.

A Air France, que já pagou milhões de dólares em indenizações a parentes das vítimas, escapou das acusações feitas pelos investigadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]