i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Venezuela

Convalescente, Chávez faz reestreia internacional no Brasil

Na terça, ele participa da cerimônia de adesão de seu país ao Mercosul

  • PorFolhapress
  • 30/07/2012 11:56

Treze meses depois de revelar ter câncer e enfrentar um ano de viagens médicas a Cuba, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, faz sua reestreia no cenário internacional em Brasília, onde participa, na terça-feira, da cerimônia de adesão de seu país ao Mercosul.

Será mais uma demonstração de vigor de Chávez, que desde junho tem intensificado as aparições públicas. O presidente diz estar "totalmente livre" do câncer -ele jamais revelou detalhes do diagnóstico-, mas ainda persistem rumores na imprensa venezuelana de que sua situação de saúde é mais grave do que o divulgado.

Em outubro passado, Chávez chegou a dizer que estava "curado" e agradeceu o "milagre". Em fevereiro, porém, teve de submeter a uma nova cirurgia para a retirada de um tumor recidivo.

Nas últimas semanas, o presidente deixou de lado a modalidade "virtual" predominante no último ano, com os contatos via Twitter ou só telefônicos, para retomar antigas práticas.

Chávez voltou a fazer maratônicas aparições na TV e comícios de campanha pela Venezuela, que terá eleições presidenciais em 7 de outubro. Numa delas, cantou e tocou guitarra com artistas pop que gravaram seu jingle de campanha.Ele segue usando cadeias obrigatórias de TV e rádio para fazer campanha. As TVs oficiais também dão cobertura aos atos. O propaganda oficial está a cargo do marqueteiro do PT, João Santana.

No sábado, comemorou seu aniversário de 58 anos com uma festa-comício no Petare, o maior complexo de favelas de Caracas. A região, que já foi um inconteste bastião chavista, faz parte de um município governado pela oposição.

O presidente, que criou novos programas sociais e cujo governo distribui casas grátis semanalmente, é o favorito para obter mais seis anos de mandato. A maioria das pesquisas lhe dá mais de dez pontos de vantagem sobre o candidato único da oposição, Henrique Capriles Radonski, 40.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.