• Carregando...
Coreia do Norte lança mais um projétil
Na Coreia do Sul, imagens de televisão mostram filmagens das armas da Coreia do Norte| Foto: AFP

A Coreia do Norte lançou ao menos um "projétil não identificado" nesta quinta-feira (9), de acordo com militares sul-coreanos, aumentando ainda mais as tensões com Washington e Seul.

"Por volta das 16h30, hoje, a Coreia do Norte disparou um projétil não identificado na direção leste da província de Sino-ri, na província de Pyongan", disse o Comando Conjunto da Coreia do Sul em comunicado, acrescentando que ainda está analisando o lançamento.

A Sino-ri é conhecida por ser uma base operacional de mísseis, que o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais diz ter mísseis balísticos de médio alcance.

No sábado passado, o ditador norte-coreano Kim Jong-un supervisionou pessoalmente um teste de múltiplos lançadores de foguetes e "armas táticas guiadas" na costa leste do país, segundo a imprensa estatal. O secretário de Defesa dos EUA, Patrick Shanahan, disse ao Congresso que o teste envolveu "foguetes e mísseis".

Alguns especialistas dizem que o lançamento da semana passada parece ter envolvido um míssil balístico de curto alcance, o que ainda não foi confirmado por Seul ou Washington.

A Coreia do Norte declarou, em abril de 2018, que descontinuaria os testes nucleares e os testes de mísseis balísticos intercontinentais. Mas o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que impôs sanções rígidas à Coreia do Norte, exigiu que Pyongyang pare com qualquer lançamento que use tecnologia de mísseis balísticos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]