• Carregando...

A Coreia do Norte retomou nesta segunda-feira (17) uma campanha de propagandas em alto-falantes na fronteira com a Coreia do Sul, dias após o Sul tomar ações parecidas em resposta a uma explosão de mina terrestre na zona desmilitarizada.

A tensão entre Pyongyang e Seul cresce à medida que forças dos Estados Unidos e Coreia do Sul começaram nesta segunda-feira exercícios militares conjuntos, regularmente criticado pelo Norte.

Em 4 de agosto, dois soldados sul-coreanos foram feridos por uma mina terrestre na fortemente armada zona desmilitarizada, que Seul diz ter sido plantada pelo Norte. O Norte nega envolvimento.

Uma semana depois, o Sul começou a usar alto-falantes para transmitir retóricas anti-Pyongyang em áreas da fronteira, utilizando uma prática suspensa por ambos lados desde 2004.

“Entendemos que o Exército norte-coreano retomou transmissões de propaganda contra a Coreia do Sul via alto-falantes em algumas partes da nossa fronteira”, disse uma autoridade do Ministério da Defesa sul-coreano.

A Coreia do Sul planeja expandir suas próprias transmissões, disse a autoridade, sem dar detalhes, citando a natureza secreta da guerra psicológica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]