• Carregando...

Autoridades sul-coreanas divulgaram neste domingo (7) a morte de outro pessoa infectada pela Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV), o novo coronavírus. A nova perda aumenta para cinco o número de mortos pela doença . De acordo com o Ministério de Saúde da Coreia do Sul, um homem de 75 anos morreu no sábado (6), e a doença só foi detectada após o seu falecimento.

Também foram anunciados 14 novos contágios. Dez dos novos infectados foram expostos ao vírus em visita ao Centro Médico Samsung de Seul, onde um médico foi recentemente diagnosticado com a doença.

“É possível que haja mais casos relacionados a esse centro médico, mas prevemos que o raio de contágios diminua depois deste fim de semana”, afirmou um porta-voz do Ministério em declarações publicadas pela agência local “Yonhap”.

Os quatro novos casos restantes – que elevam para 64 o total de doentes de MERS no país asiático – contraíram a doença em outros hospitais de Seul, acrescentou a mesma fonte.

Grande parte dos contágios aconteceu no Saint Mary Hospital de Pyeongtaek (sul de Seul), onde foi registrado o primeiro caso de MERS no país em 20 de maio: um homem de 68 anos que tinha viajado para o Oriente Médio.

O surto na Coreia do Sul atraiu a atenção da Organização Mundial da Saúde (OMS), que anunciou na sexta-feira (5) o envio à Coreia do Sul do diretor-geral adjunto para Segurança Sanitária, Keiji Fukuda, e um grupo de especialistas para analisar a situação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]