• Carregando...
Médicos checam dados de pacientes infectados com o coronavírus em hospital de Wuhan, na China.
Médicos checam dados de pacientes infectados com o coronavírus em hospital de Wuhan, na China.| Foto: AFP

Balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que nas últimas 24 horas houve 2,1 mil novos casos de coronavírus registrados em quase 80 países. Agora, o número de infectados passa de 93 mil.

Quatro países aparecem pela primeira vez nesta quarta-feira (4) no relatório da entidade: Argentina e Chile, que anunciaram os casos na terça-feira (3), além de Polônia e Ucrânia. Ao todo, já houve 12.668 casos confirmados no mundo. Na China, a Comissão Nacional de Saúde da China informou que o país asiático registrou 139 novos casos de coronavírus e 31 novas mortes. Com isso, o total de pessoas infectadas pela doença na China continental chegou a 80.409 e o número de óbitos subiu para 3.012.

O segundo país com mais infectados é a Coreia do Sul: 5.328, com 32 mortes. A Itália vem em terceiro, com 2.502 casos e 80 mortes. O Irã já teve 2.336 casos confirmados e 77 mortes. Em 23 países, houve, até o momento, somente um caso confirmado. Em 42 países, o número de infectados não passou de 50.

Primeiros casos de coronavírus

A Hungria confirmou nesta quarta-feira (4) os primeiros dois casos de coronavírus, ambos de estudantes iranianos no país. A informação foi dada pelo primeiro-ministro Viktor Orbán em sua página no Facebook. Ele disse que os dois pacientes foram internados.

"Eles ainda não apresentam sintomas, mas a infecção foi confirmada", afirmou.

Janos Szlavik, líder do instituto húngaro de doenças infecciosas, disse que os estudantes viajaram ao Irã recentemente, um dos países mais afetados pelo Covid-19, e um deles resolveu fazer um check-up para ter certeza de que não estava infectado. O resultado, porém, deu positivo.

Já o Equador confirmou três novos casos da doença no país, elevando o número de infectados para 10. No Iraque, foi confirmada a primeira morte em decorrência da infecção pelo novo vírus em Bagdá, capital do país. Na França, o número de casos chegou a somar 285 nesta quarta-feira (4). O país já registrou quatro mortes e possui 15 pessoas sob cuidados intensivos.

A Espanha registrou a segunda morte em decorrência do novo coronavírus. Trata-se de um homem de 82 que já apresentava pneumonia. No país, os casos confirmados somaram 193, segundo anunciou o responsável pelo Centro de Coordenação de Alertas e Emergências Sanitárias, Fernando Simón. Há três crianças infectadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]