• Carregando...
Profissional de saúde atende a paciente com coronavírus em UTI de hospital na região italiana da Lombardia.
Profissional de saúde atende a paciente com coronavírus em UTI de hospital na região italiana da Lombardia.| Foto: Piero Cruciatti/AFP

O governo italiano planeja estender as medidas de confinamento e fechamento de atividades não essenciais até o dia 3 de maio, com algumas exceções a partir de 14 de abril, como papelarias e livrarias, segundo informações da mídia do país.

Apesar dos pedidos dos empregadores italianos de reabrir as empresas, o governo de Giuseppe Conte pretende, nas próximas horas, apresentar outro decreto que estenda as medidas em vigor, atualmente previstas para terminar em 14 de abril.

Hungria tem recorde de casos em 24 horas

Os casos confirmados de coronavírus da Hungria aumentaram de 210 para 1.190 – o maior aumento diário desde o início da pandemia, de acordo com dados oficiais divulgados nesta sexta-feira (10). Na quinta (9), o governo do primeiro-ministro Viktor Orban prolongou indefinidamente um bloqueio nacional para retardar a disseminação do coronavírus, pedindo aos cidadãos que observassem a ordem apesar do feriado da Páscoa.

Até o momento, 77 pessoas morreram pelo novo coronavírus no país europeu. O salto dos números nesta sexta inclui 151 infecções na casa de idosos em Budapeste, onde sete pacientes morreram.

Quase metade dos casos confirmados foram registrados na capital Budapeste.

Suíça também tem aumento no número de casos

Na Suíça, o número de mortes por coronavírus chegou a 805 casos. Os testes positivos também aumentaram, de 23.574 para 24.308, segundo autoridades locais.

Número de infectados volta a crescer na Alemanha

O número de infecções confirmadas por coronavírus na Alemanha aumentou 5.323 nas últimas 24 horas, totalizando 113.525 casos nessa sexta-feira (10). Esse é o quarto dia consecutivo de crescimento, após quatro dias anteriores de queda, segundo dados do Instituto Robert Koch para doenças infecciosas.

O número de mortos relatados aumentou 266, chegando ao total de 2.373.

Mortes por coronavírus triplicam na Bélgica

O número de mortes causadas pela pandemia da Covid-19 triplicou em oito dias na Bélgica, com 3.019 óbitos registrados, de acordo com o último relatório oficial divulgado pelas autoridades de saúde nesta sexta-feira (10).

Foram confirmadas 496 novas mortes nas últimas 24 horas no país europeu, segundo as autoridades locais.

Espanha tem menor número diário de mortes desde março

Em meio às más notícias, a Espanha apresentou melhora nesta sexta-feira (10), e registrou o menor número diário de mortes por coronavírus desde 24 de março. Foram 605 mortes nas últimas 24 horas, de acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde.

O número total de mortes é de 15.843 no país. A Espanha é o segundo país mais afetado pela pandemia na Europa, e está em severo confinamento desde o dia 14 de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]