• Carregando...
Coronavírus na China
Membros de uma equipe médica transportam um paciente para o hospital Jinyintan| Foto: AFP

Um garoto chinês de 17 anos que tinha paralisia cerebral morreu nesta quarta-feira (29) depois de passar seis dias em casa sozinho, sem cuidados, enquanto seu pai e seu irmão mais novo foram colocados em isolamento por suspeita de coronavírus. O caso ocorreu em uma área rural da China, na província de Hubei, e foi relatado pelo Beijing Youth Daily nesta quinta-feira (30). De acordo com o jornal South China Morning Post, as autoridades locais lançaram uma investigação sobre o caso.

Os três familiares haviam viajado de Wuhan, epicentro da epidemia de coronavírus na China, para uma vila do condado de Hong’an, a 150 quilômetros de lá, onde passariam o ano novo lunar. O pai, Yan Xiaowen, ficou com febre três dias depois e, junto com o irmão mais novo, foi levado para isolamento na sexta-feira passada (24), depois de procurar um hospital. Cheng ficou em casa sozinho, sem cuidado, sem comida e sem ter o que beber.

Preocupado com o menino, que não conseguira se movimentar e tinha dificuldades para falar, o pai postou mensagens em uma rede social chinesa pedindo ajuda. As autoridades da vila visitaram Cheng, mas, segundo os jornais locais, o alimentaram apenas duas vezes durante os seis dias. Outros relatos afirmam que uma tia teria visitado o menino duas vezes, mas que não pode vê-lo nos últimos três dias por causa de seus próprios problemas de saúde. Cheng foi encontrado morto em casa nesta quarta-feira (29).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]