Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Para representante da OMS na Europa, vacinação obrigatória contra a Covid-19 não deve ser prioridade dos países que tentam reduzir o contágio

*) Há algumas semanas, o podcast 15 Minutos falava sobre a preocupação crescente com a Covid-19 na Europa. Afinal, o continente vivia um aumento de casos e de mortes provocadas pela doença.

Naquele momento, ainda nem havia surgido a informação sobre a nova variante do coronavírus, a temida Ômicron. Desde então, claro, a preocupação só aumentou.

Isso tem levado à adoção de mais medidas de restrição por vários países. Entre elas está a vacinação obrigatória. Embora, nesta terça-feira, o diretor do escritório para a Europa da Organização Mundial da Saúde (OMS), Hans Kluge, tenha afirmado que a vacinação obrigatória contra a Covid-19 deva ser “o último recurso”.

Ao mesmo tempo, vários países também registram protestos contra as medidas de restrição.

Este episódio do podcast 15 Minutos volta a falar sobre a Europa em alerta com a nova onda da Covid-19. A convidada é a Helen Mendes, editora de Mundo da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]