• Carregando...
Usando máscara, pedestre passa em frente a shopping no distrito de Myeongdong, em Seul. Placa indica que há promoções no local.
Usando máscara, pedestre passa em frente a shopping no distrito de Myeongdong, em Seul. Placa indica que há promoções no local.| Foto: AFP

A Coreia do Sul decidiu fechar temporariamente todas as escolas e creches na região metropolitana de Seul para tentar conter a nova onda local de infecções por Covid-19 registrada pelas autoridades de saúde do país. De acordo com reportagem da emissora britânica BBC, quase 200 estudantes e funcionários das instituições foram contaminados nas últimas duas semanas.

O Ministério da Educação sul-coreano confirmou que as aulas remotas na capital vão continuar até, pelo menos, 11 de setembro. O país reportou, até agora, 17.945 casos e 310 mortes por coronavírus segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

Argentina

A Argentina registrou o maior número de novos casos e óbitos diários da doença desde o início da pandemia. O acréscimo foi de 8.713 infectados e 382 mortos nas 24 horas de segunda-feira (24), informou o Ministério da Saúde argentino. Ao todo, o país tem 350.867 casos e 7.366 mortes provocadas pelo novo coronavírus, sendo o quarto país com mais infectados na América do Sul.

Espanha

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, disse nesta terça-feira (25) que tropas do Exército serão disponibilizadas para ajudar as regiões do país a superarem o ressurgimento da doença, após a pior semana de infecções na Espanha desde o pico da epidemia no fim de março, segundo reportagem da agência de notícias Reuters.

A região de Madri é a mais afetada, com 110.300 casos, de acordo com dados do Ministério da Saúde espanhol. O governo notificou 7.117 casos hoje, sendo 2.415 destes identificados somente no dia de ontem. O total de contaminados é 412.553.

Itália

As autoridades de saúde italianas registraram 519 novos casos de coronavírus e quatro mortes nas últimas 24 horas. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, aproximadamente 50% das novas infecções de Covid-19 foram contraídas durante as férias de verão, em todo o país e no exterior, principalmente entre jovens adultos.

O número total de mortos na Itália é de 35.445. Desde o início da pandemia o país registrou total de 261.174 casos de coronavírus confirmados.

Estados Unidos

Os estados do Alasca, Arizona, Delaware, Maryland e Montana foram retirados pelo governo de Nova York da lista de regiões sob alto risco de contaminação. Essa lista obriga as pessoas que chegarem a Nova York de alguma das regiões listadas a cumprirem quarentena de 14 dias. Em contrapartida, Guam, ilha americana que fica no Oceano Pacífico, foi adicionada pelo governador Andrew Cuomo, que visa manter as taxas de infecção em níveis baixos.

A Universidade de Iowa, no centro-oeste americano, registrou um novo surto de Covid-19 em sua primeira semana de aulas após o retorno das atividades presenciais. Segundo nota no site da instituição, 130 casos foram identificados de 957 estudantes e funcionários testados.

De acordo com reportagem da ABC News, a Universidade do Sul da Califórnia também reportou um aumento de contaminações entre estudantes, com 43 casos registrados nos últimos sete dias. O caso mais preocupante entre instituições de ensino superior nos EUA ocorre no estado do Alabama, onde a universidade estadual registrou 566 infectados pelo vírus, de acordo com veículos de imprensa.

Turquia

Na Turquia, foi registrado o maior número de casos diários de Covid-19 desde meados de junho, segundo as autoridades. Nas últimas 24 horas, foram identificados 1.502 novos casos da doença confirmados no país, totalizando 261.194, com 6.163 mortes desde o início da pandemia. O governo turco divulgou que passará a proibir comemorações em 14 províncias após divulgação dos dados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]