• Carregando...
Crime com facas no Reino Unido bate recorde
| Foto: Pixabay

O Reino Unido, mais notavelmente Londres, vivenciou um aumento acentuado no número de crimes com facas, apesar dos esforços da prefeitura para conter este tipo de violência.

Segundo relatório criminal do Escritório de Estatísticas Nacionais do país, de abril de 2018 a maio de 2019, os crimes com facas na Inglaterra e no País de Gales aumentaram 8%. Neste período, a polícia britânica registrou 47.136 incidentes envolvendo objetos pontiagudos. Segundo a BBC, houve um esfaqueamento fatal a cada 1,45 dias desde o início do ano até maio.

O aumento de 8% significa um aumento de mais de 3.300 incidentes relacionados a facas entre os períodos citados. Supõe-se que ocorreram ainda mais esfaqueamentos que não foram registrados, já que a Polícia da Grande Manchester do Reino Unido foi excluída da contagem por apresentar poucos casos, de acordo com o relatório.

A tendência, porém, não é novidade. Desde 2011, o número de incidentes relacionados a facas subiu mais de 42% desde 2011. Da mesma forma, casos de estupro e ameaças de morte sob a iminência de um ataque a faca cresceram 18% desde o ano passado.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, implementou a proibição de armas brancas em Londres em abril de 2018, mas a medida não parece estar funcionando conforme o esperado. Khan reconhece o aumento do crime ao longo dos anos - em grande parte durante o seu mandato - mas culpa um sistema de "crescente desigualdade" pela onda de violência.

"A triste realidade é que a violência que estamos vendo nas nossas ruas hoje é um efeito colateral terrível do aumento da desigualdade e alienação causada por anos de austeridade e negligência", disse Khan nesta semana.

Mas as facas não parecem ser o único problema do Reino Unido. No país que tem uma das leis mais rigorosas do mundo sobre posse de armamento, crimes com armas de fogo aumentaram 3% e armas não registradas estão sendo encontradas a uma taxa 40% maior do que em 2018.

© 2019 Daily Signal. Publicado com permissão. Original em inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]