• Carregando...

Após seis dias de internação, Cristina Kirchner, 60, teve alta ontem do hospital Fundação Favaloro, em Buenos Aires. A presidente da Argentina passou por uma cirurgia na cabeça na terça, para a retirada de um coágulo.

Às 13h40, a comitiva presidencial, que incluía os dois filhos de Cristina, Máximo e Florencia, deixou o centro médico com destino à residência oficial de Olivos, no subúrbio de Buenos Aires. Segundo o boletim médico, a presidente deverá guardar um "estrito repouso" pelos próximos 30 dias. Nesse período, não poderá viajar de avião e terá um rigoroso controle clínico e cardiovascular. Na quinta, deverá retirar os pontos da cabeça.

"Como a cirurgia e o hematoma dela não afetaram o cérebro, a recuperação é tranquila. Ela não deve fazer nenhum esforço físico, mas pode andar dentro de casa", disse o neurologista Ignacio Previgliano, professor-titular da Universidade de Maimónides, em Buenos Aires.

Ânimo

Ao comunicar a alta da mandatária, o porta-voz da Presidência, Alfredo Scoccimarro, disse que ela continuava com o ânimo excelente. "Ela manda um grande beijo e demonstra afeto por todos que rezaram por ela aqui e no mundo", afirmou. Durante o período que Cristina esteve internada, a Presidência não deu informações de como foi a cirurgia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]