• Carregando...
A presidente argentina Cristina Fernandez de Kirchner recebe o presidente russo Vladimir Putin no palácio presidencial Casa Rosada, em Buenos Aires | REUTERS/Enrique Marcarian
A presidente argentina Cristina Fernandez de Kirchner recebe o presidente russo Vladimir Putin no palácio presidencial Casa Rosada, em Buenos Aires| Foto: REUTERS/Enrique Marcarian

A presidente argentina, Cristina Kirchner, recebe neste sábado na sede do governo o presidente russo, Vladimir Putin, que chegou a Buenos Aires para impulsionar a cooperação bilateral.

O encontro de ambos os líderes começou às 13h15 (mesmo horário em Brasília), e inclui a assinatura de vários acordos e uma declaração conjunta posterior, informou a presidência argentina em seu site. Entre os convênios que serão firmados destaca-se o de cooperação no uso pacífico da energia nuclear, que pode abrir a porta à participação da corporação atômica russa Rosatom no projeto da usina nuclear argentina de Atucha III.

Cristina e Putin assinarão também acordos sobre cooperação em matéria de comunicação em massa, assistência legal recíproca em matéria penal, extradição e mudança de condenados, detalhou a presidência.

Pela noite, o governante russo será homenageado com um jantar no Museu do Bicentenário. No encontro também participarão os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro; do Uruguai, José Mujica; e da Bolívia, Evo Morales.

Putin aterrissou nesta manhã em Buenos Aires vindo de Havana (Cuba), após ter feito uma breve escala em Manágua (Nicarágua). Da Argentina ele parte rumo ao Brasil, última escala de sua viagem latino-americana, onde amanhã assistirá a final da Copa do Mundo no Maracanã, Rio de Janeiro.

Na terça-feira, ele participará da reunião das potências emergentes Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que também contará com a participação de Cristina Kirchner como convidada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]