• Carregando...
Homens armados e encapuzados mataram a tiros 12 pessoas no prédio do jornal de sátiras Charlie Hebdo, em Paris. | /Reuters
Homens armados e encapuzados mataram a tiros 12 pessoas no prédio do jornal de sátiras Charlie Hebdo, em Paris.| Foto: /Reuters

Março 2012

Um argelino francês matou três soldados, um professor e três jovens estudantes em uma escola judaica em Toulouse. Mais tarde ele foi morto pela polícia durante um cerco em seu apartamento.

Maio de 2013

Alexandre Dhaussy, um francês convertido ao islamismo, esfaqueou um soldado francês no pescoço, em La Defense, em Paris. O soldado sobreviveu ao ataque.

Pelo menos 153 pessoas morrem em série de ataques terroristas na França

Uma série de ataques com tiros e explosões deixou pelo menos 153 mortos nesta sexta-feira (13) em Paris, informou a prefeitura da cidade, na pior violência a atingir a França em décadas.

Leia a matéria completa

Dezembro 2014

Um cidadão francês, nascido em Burrundi, atacara vários policiais com uma faca gritando “Allahu Akbar” (”Deus é grande”, em árabe). Ele feriu três policiais antes de ser morto a tiros.

07 de janeiro de 2015

Doze pessoas são mortas no escritório da revista satírica Charlie Hebdo, incluindo cartunistas famosos.

08 de janeiro de 2015

Amedy Coulibaly mata um policial antes de entrar em um supermercado judeu em Paris, onde ele matou mais quatro pessoas. Coulibaly e os irmãos Kouachi morreram em tiroteios com a polícia.

03 de fevereiro de 2015

Três soldados de uma patrulha são atacados num centro comunitário judaico em Nice. Um soldado é esfaqueado no braço e outro no rosto. O suspeito foi preso.

26 de junho de 2015

Dois homens entraram numa fábrica de produtos químicos perto de Grenoble com o objetivo de roubar explosivos. Um homem foi decapitado e vários outros ficaram feridos. Um suspeito foi detido. Uma bandeira preta com escrita árabe foi encontrada na cena do crime e presidente François Hollande descreveu como um ataque terrorista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]