Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Culpado de acidente que matou brasileiro sobrevivente do Iraque pega 18 anos

Um motorista americano de 23 anos foi condenado a 18 anos de prisão, acusado de ter provocado a morte de um brasileiro em um acidente de trânsito.

Ele dirigia sob efeito de ecstasy, cocaína e maconha, e bateu no carro de André Araújo, 26 anos, provocando sua morte.

Araújo, 26 anos, filho de imigrantes brasileiros, era sargento do Exército dos EUA e sobreviveu a duas temporadas na Guerra do Iraque. Mas faleceu vítima do acidente, na base militar onde vivia, no Texas, em julho de 2008.

De acordo com Lélia Souza, mãe de André, seu filho trafegava dentro da base com um amigo. De repente, um carro de propriedade de outro soldado desrespeitou um semáforo vermelho e atingiu o veículo.

André foi hospitalizado, mas teve morte cerebral constatada no dia seguinte ao acidente (1º de julho). Seu carona desmaiou e não teve ferimentos graves. O motorista do outro carro, que não era militar, também não ficou ferido.

Apesar de ter nascido nos EUA, André era brasileiro graças à nacionalidade dos pais. Foi registrado no consulado de Boston, falava português fluentemente e visitou o Brasil algumas vezes. "Temos uma fazendinha em Governador Valadares (MG)", comenta a mãe.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.