• Carregando...

Moradores de uma pequena cidade atingida por um violento tornado na região central de Illinois foram autorizados nesta terça-feira (19) a vasculhar os destroços de suas casas à procura de pertences pessoais, dois dias depois da tempestade que causou prejuízos estimados em 1 bilhão de dólares no Meio-Oeste dos Estados Unidos.

As autoridades duplicaram para mil a sua estimativa de imóveis danificados ou destruídos por causa da tempestade que atingiu Washington, cidade de 15 mil habitantes 235 quilômetros a sudoeste de Chicago.

A tempestade provocou múltiplos tornados no domingo na região, matando pelo menos seis pessoas em Illinois e duas em Michigan.

Centenas de moradores de Washington limpavam seus bens e carregavam coisas em caminhões nesta terça-feira ao som de motosserras que cortavam árvores caídas.

Dick Bowers procurava um arquivo com documentos pessoais na casa do filho. "Minha nora se deitou sobre o bebê de dois meses deles, e meu filho se deitou em cima deles", disse Bowers. "Acho incrível que tenham saído vivos."

A empresa Risk Management Solutions, especializada em avaliação de danos, estimou os prejuízos da tempestade em 1 bilhão de dólares, principalmente nos Estados de Illinois, Indiana, Kentucky e Missouri.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]