• Carregando...

A decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia que determina que o Google esconda dos resultados de busca conteúdo de qualquer pessoa que considerar dados disponíveis na internet sobre ela "inadequados, não pertinentes ou não mais pertinentes" é "uma das mais amplas censuras na internet já vistas" para o fundador da Wikipédia, Jimmy Wales.

Wales disse, durante a entrevista à BBC, que acredita que o posicionamento da UE não deve durar muito tempo por "fazer pouco sentido". "Eles estão dizendo para o Google tomar algum tipo de atitude caso você reclame de algo [disponível nas pesquisas] e simplesmente diga que é irrelevante."

"É algo realmente difícil de se fazer, principalmente se há o risco de ser responsabilizado legalmente [pela remoção] se algo der errado de alguma maneira", adicionou. Ele descreveu a determinação como "inacreditável", segundo a rede estatal britânica.

"Normalmente, considera-se que quem publica a informação é o responsável por ela. O Google apenas nos ajuda a encontrar coisas que estão on-line."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]