• Carregando...
Tabucchi escreveu 25 livros, um deles, Réquiem, em português | Divulgação
Tabucchi escreveu 25 livros, um deles, Réquiem, em português| Foto: Divulgação

Miami – Um grupo de cientistas descobriu 24 espécies de animais na selva leste do Suriname que poderiam ser novas para a ciência. Entre as espécies descobertas há cinco de sapos, um deles com marcas de cor arroxeada fluorescente, seis de peixes, 12 de escaravelhos e uma de formiga, segundo um comunicado de imprensa da organização ambientalista Conservação Internacional, que patrocinou a pesquisa.

Participaram da expedição 13 cientistas relacionados a esta associação, que entre 25 de outubro e 6 de novembro de 2005 percorreram uma zona de selva aparentemente inexplorada situada ao leste do Suriname e a 130 quilômetros da capital, Paramaribo. Além das mencionadas, encontraram 27 espécies freqüentes do Suriname e dos países vizinhos de Guiana, Guiana Francesa e Brasil, como um bagre que se achava estar extinto há mais de 50 anos como conseqüência da poluição realizada por atividades das minas de ouro. No total, foram registradas 467 espécies como panteras, pumas, macacos, répteis, anfíbios, peixes e insetos, que para os pesquisadores manifestam a biodiversidade do país sul-americano.

"O Suriname tem uma das selvas mais primitivas e intactas do Amazonas, que oferece um potencial enorme aos pesquisadores", afirmou Leeanne Alonso, presidente da ONG Conservação Internacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]