• Carregando...
Manifestantes estão na porta do Aeroporto  Internacional JFK, em Nova York,  protestando contra as medidas de Trump. | BRYAN R. SMITH/AFP
Manifestantes estão na porta do Aeroporto Internacional JFK, em Nova York, protestando contra as medidas de Trump.| Foto: BRYAN R. SMITH/AFP

Autoridades federais dos Estados Unidos informaram que qualquer cidadão de nacionalidade que não seja norte-americana e vindo dos países Iraque, Síria, Irã, Sudão, Líbia, Somália ou Iêmen está agora banido de entrar nos EUA. As autoridades confirmaram que o decreto assinado pelo presidente norte-americano, Donald Trump, atinge residentes permanentes legais do país (portadores do chamado “green card”) e pessoas com visto dos EUA.

Com a medida que impõe uma proibição de três meses à entrada de refugiados dos sete países de maioria muçulmana, residentes dos Estados Unidos que tenham o “green card” e que tenham deixado o país ficam impedidos de retornar pelo prazo de 90 dias.

Trump e Putin coordenam ações contra o Estado Islâmico

Leia a matéria completa

Segundo uma fonte que falou sob a condição de anonimato, a única exceção diz respeito a imigrantes e residentes legais cuja entrada nos Estados Unidos seja considerada de interesse nacional. Não está claro, porém, quando essa exceção será aplicada.

Pessoas com “green card” ou visto norte-americano que já estejam nos EUA poderão continuar no país, de acordo com essa autoridade federal.

Companhias aéreas de várias partes do mundo estão sendo notificadas para que impeçam passageiros atingidos pela medida de embarcar.

A companhia holandesa KLM informou que recusou sete potenciais passageiros porque eles não seriam aceitos nos Estados Unidos diante da proibição imposta. Os passageiros embarcariam pela KLM vindos de diversos países do mundo e a nacionalidade deles não foi informada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]