• Carregando...

Uma delegação do governo da Síria chegou nesta quinta-feira a Moscou para manter conversas com as autoridades russas sobre as últimas propostas da Rússia e dos Estados Unidos para solucionar o conflito no país árabe.

Segundo a agência "Interfax", a missão síria, que é liderada pelo vice-ministro das Relações Exteriores, Faiçal Maqdad, se reunirá com altos cargos da Chancelaria russa.

A visita desta delegação a Moscou se produz depois das consultas do enviado especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi, com o presidente Bashar al Assad e com representantes da oposição.

Nessas reuniões, Brahami apresentou uma série de propostas dos EUA e da Rússia para tentar atenuar o conflito na Síria, que inclui a formação de um Governo transitório composto por ministros que não pertençam à confissão alauí, a mesma do presidente, e nem aos sunitas radicais.

Além disso, a iniciativa estipula que Assad continue no poder até a segunda metade do 2013, mas sem o direito de se apresentar às próximas eleições presidenciais, previstas para 2014.

As consultas da delegação síria com as autoridades russas se produzem às vésperas da chegada de Brahimi a Moscou de Brahimi, onde o enviado especial se reunirá no próximo sábado com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]