• Carregando...

O bebê britânico conhecido como "Baby OT", de nove meses morreu neste sábado (21) depois que os médicos desligaram os aparelhos que o mantinham vivo.

Vítima de um raro transtorno metabólico que afetou gravemente seu cérebro e causava problemas respiratórios, ele se transformou no centro de uma polêmica e de uma disputa judicial nos últimos dias.

Seus pais insistiam em mantê-lo vivo apesar da doença. Segundo o hospital, a criança não tinha chance de recuperação e sofria "dores intoleráveis".

Mas o casal perdeu o recurso contra o veredicto dado na quinta-feira (19) por um juiz que opinou que o melhor a ser feito pela criança seria tirar o sistema que a mantinha artificialmente com vida.

Os pais se declararam "profundamente afligidos com a decisão judicial e se mostraram convencidos de que valia a pena preservar a vida da criança".

Os pais destacaram as diferenças de opinião que tinham com os médicos que tratam a criança.

"Eles acham que sua vida é insuportável e que sua incapacidade é tal que não faz sentido que siga vivo, mas nós, e algumas das enfermeiras, achamos que é capaz de ter prazer e que há momentos prolongados em que não sofre dor e está relaxado", conta o casal na nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]