• Carregando...

O deputado Jaime Serrano Cedillo, do Partido Revolucionário Institucional (PRI) no Estado do México, foi assassinado neste domingo (16), sendo que sua morte representa a segunda de um deputado em menos de três dias no país, informou a Procuradoria Geral de Justiça do Estado (PGJE).

"O dia de hoje, 16 de setembro, a PGJE teve conhecimento que Jaime Serrano Cedillo, deputado estadual pelo 25º Distrito da Cidade Nezahualcóyotl, entrou ferido na clínica (...) e, em consequência dessa lesão, perdeu a vida", informou a procuradoria em comunicado.

O fato ocorreu no município de Nezahualcóyotl, na região central Estado do México, situado a cerca de 20 quilômetros da capital mexicana.

"A Procuradoria desenvolverá as investigações correspondentes para determinar a forma como ocorreram os fatos, assim como descobrir o paradeiro dos supostos responsáveis", acrescentou o comunicado, sem precisar se sua morte está relacionada com o crime organizado ou não.

O falecimento de Serrano Cedillo aconteceu menos de dois dias depois da morte de outro deputado do PRI, Eduardo Castro Luque, que foi assassinado a tiros na última sexta-feira próximo a sua casa, situada na Cidade Obregón (Sonora).

Empresário de ampla trajetória, Luque era um deputado estadual, eleito pelo Distrito 17º de Cajeme.

Através de sua conta da rede social twitter, o próximo presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, condenou seu assassinato. "Condeno o assassinato do Dep. Eduardo Castro. Confio que a lei será aplicada com todo rigor aos responsáveis. Presto minha solidariedade a sua família", escreveu Nieto, que ainda se manifestou sobre esta nova morte.

Já o governador do Estado do México, o também priísta (PRI) Eruviel Ávila Villegas, lamentou o homicídio e informou que já pediu ao procurador do estado Miguel A. Contreras para averiguar os fatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]