• Carregando...

Ao menos oito pessoas morreram após o deslizamento de um morro em uma área rural perto da Cidade do México em consequência de chuvas torrenciais que castigaram o país após a passagem do furacão Karl, que matou 15 pessoas, informou a polícia nesta terça-feira.

Autoridades disseram que um número desconhecido de pessoas ainda estão desaparecidas após o deslizamento, que aconteceu na noite de segunda-fera em uma região montanhosa a sudoeste da Cidade do México.

Algumas partes do México estão sofrendo com a pior temporada de chuvas já registrada, que provocou alagamentos e forçou milhares de pessoas a deixarem suas casas na região sudeste.

Para piorar ainda mais a situação, a companhia estatal de energia foi obrigada a abrir as comportas de várias hidrelétricas da área para aliviar a pressão.

O furacão Karl atingiu o México na sexta-feira perto da cidade de Veracruz, no Golfo do México, inundando várias comunidades e provocando deslizamentos de encostas. Segundo as equipes de resgate, 15 pessoas morreram vítimas da passagem do furacão.

A chuva forte no norte do México também matou uma pessoa e deixou centenas de desabrigados perto da capital financeira do país, Monterrey, de acordo com a mídia local.

O México também se prepara para a chegada da tempestade tropical Georgette, que deve chegar à região da Baixa Califórnia ainda nesta terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]