• Carregando...
Antes de chegar a Rússia, Dilma fará parada na Cidade do Porto, em Portugal | BECK DIEFENBACH/REUTERS
Antes de chegar a Rússia, Dilma fará parada na Cidade do Porto, em Portugal| Foto: BECK DIEFENBACH/REUTERS

A presidente Dilma Rousseff embarcou na manhã desta terça-feira (7) para a Rússia, onde participará da reunião da cúpula dos Brics -- grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Antes de chegar a Ufá, na Rússia, Dilma fará uma parada na Cidade do Porto, em Portugal.

O pernoite, até o início desta tarde, não constava na agenda oficial da presidente.

Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, o avião presidencial não tem autonomia de voo, sendo necessária a parada técnica, e, por ser uma viagem longa, foi decidido o pernoite. Até agora não está prevista nenhuma agenda oficial na Cidade do Porto. Uma atualização da agenda de Dilma deverá ser publicada no portal da Presidência da República.

Em janeiro do ano passado, entre a Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial de Davos, e Cuba, Dilma fez uma parada em Lisboa. Ela passou a noite na capital portuguesa e foi a um restaurante. A parada não constava na agenda oficial.

A chegada a Ufá está prevista somente para depois das 18h desta quarta-feira, em tempo de participar do jantar de abertura oficial da cúpula, no restaurante Dasko Garden, junto com os demais líderes do grupo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]