• Carregando...
Cena do filme ‘Red: Crescer é uma Fera’, da Pixar
Cena do filme ‘Red: Crescer é uma Fera’, da Pixar| Foto: Disney/Pixar/Divulgação

A Walt Disney Company anunciou nesta segunda-feira (28) que não estreará seus novos filmes na Rússia devido à invasão à Ucrânia.

"Dada a invasão não provocada da Ucrânia e a trágica crise humanitária, faremos uma pausa no lançamento dos nossos filmes na Rússia, incluindo o próximo 'Red: Crescer é uma Fera', da Pixar", informou a empresa em comunicado.

A empresa acrescentou que "tomará futuras decisões empresariais" à medida que a situação evolui e disse que prestará assistência humanitária através de outras ONGs parceiras.

Ainda assim, a Disney não esclareceu quanto tempo durará a medida e se esta ainda estará em vigor quando chegar a data de lançamento de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", filme da Marvel agendado para o início de maio.

Imediatamente após o anúncio da Disney, a Warner Bros anunciou que vai cancelar a estreia russa de "Batman", marcada para esta sexta-feira.

A Netflix confirmou nesta segunda-feira que não cumprirá a nova lei audiovisual da Rússia, que exige que a plataforma inclua cerca de 20 canais públicos para poder operar no país.

A legislação, prevista para entrar em vigor no dia 1º de março, exige que a Netflix e outros serviços audiovisuais transmitam conteúdos de veículos de comunicação afiliados ao Kremlin, como o "Channel One", a rede de entretenimento "NTV" e o canal da Igreja Ortodoxa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]