• Carregando...

A Disney vai proibir a partir deste sábado (23) que as crianças menores de 14 anos entrem desacompanhadas em seus parques temáticos nos Estados Unidos, algo relativamente comum entre aqueles que vivem nas proximidades destes complexos turísticos e que, devido à existência de um passe anual, se tornaram uma grande creche ao ar livre.

Na atualidade, a legislação interna varia em diferentes parques do gigante do entretenimento, mas, segundo comunicado da companhia, a Disney World e a Disneylândia vão passar a aplicar esta nova norma a partir deste sábado, exigindo que todos os menores de 14 anos estejam acompanhados de um adulto.

Com esta medida a companhia pretende acabar com a prática de alguns pais, que durante o período de férias escolares, mandam seus filhos aos parques da Disney para que passem o dia enquanto eles vão ao trabalho ou fazem outras coisas.

Definitivamente, se trata de um ambiente bastante controlado, onde as crianças têm uma grande sensação de independência e onde tudo foi feito pensando nos pequeninos.

Em alguns parques já existe a norma dos 14 anos, mas em outros não há nenhuma especificação, ou, por exemplo, só se exige que os menores de sete anos estejam acompanhados por alguém que tenha 14 anos ou mais.

Com esta iniciativa as exigências passam a ser as mesmas nos centros da Disney, onde os empregados podem perguntar, a partir de amanhã, a idade das crianças que não estejam acompanhadas de adultos e, se estão sozinhas, telefonar para seus pais para buscá-los.

A companhia garantiu que esta nova norma não responde a nenhum incidente em particular, mas a um interesse de harmonizar as normas e de se ajustar às práticas de outros parques temáticos.

Esta norma entra em vigor no momento em que o gigante do entretenimento estuda a possibilidade de desenvolver um parque temático sobre a saga "Guerra nas Estrelas", a franquia que comprou em outubro por mais de US$ 4 bilhões do cineasta George Lucas.

Pelo menos isso é o que se deduz de uma pesquisa feita com alguns de seus visitantes frequentes, pedindo sua opinião sobre um parque temático.

A Disney já anunciou que tem a intenção de realizar uma nova trilogia da famosa saga de ficção científica, cuja primeira parte chegará à tela grande em 2015 com o nome "Star Wars: Episode 7" ("Guerra nas Estrelas: Episódio 7").

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]